sábado, 17 de setembro de 2011

14 Sai no Haha




Sinopse: Miki é uma garota de 14 anos que tem como amigo de cursinho um garoto 1 ano mais velha que ela, Satoshi; um rapaz que recebe muita pressão de sua mãe para ser um ótimo estudante, para assim, ter uma vida boa no futuro. Miki está apaixonada por ele, mas não sabe se este sente o mesmo por ela. Certo dia enquanto os dois estão gastando o dinheiro que Satoshi havia ganhado da mãe, um grupinho de garotos os perseguem e agridem Satoshi; os dois passam a noite juntos, sem saber que isso mudaria completamente suas vida e a vida das pessoas que os rodeiam. 3 meses depois Miki descobre que está grávida e terá que lutar contra a sociedade para dar a luz ao seu filho. No decorrer do drama vemos como Miki fica cada dia mais forte perante o preconceito da sua sociedade, mostrando grande valor e coragem. (Asia Team)


A Miki é uma sonhadora. Por isso ela acaba fazendo as coisas sem pensar. A primeira vez dela e do Satoshi foi mostrado de uma forma bem fofa. Assim leve. Para não chocar o público japonês. Eles são muito rígidos.  


A mãe do Satoshi é uma mulher amarga. Ela atrapalha muito eles dois. O Satoshi parece perdido. Ele não sabe o que faz. Tudo fica nas costas da Miki e da família dela. No inicio todos querem abortar a criança (o aborto é legalizado no japão). A mãe da Miki tenta convence-la. Só que Miki é irredutível e decide dar a luz. 


No decorrer da história vemos o quanto as pessoas são preconceituosas e massacram a Miki por ela querer ser mãe as catorze anos. Eu achei ela muito corajosa. A atriz foi incrivel e desenvolveu muito bem o papel. 


O Satoshi, eu fiquei na dúvida se gosto ou não do personagem. Ele ficou meio que morno pra mim, ele fez muitas coisas que eu odiei. Pode-se dizer que foi culpa da mãe dele, mas isso não chega a justificar bem. 


Fiquei tensa o tempo todo, primeiro porque eu não sabia se ela iria ou não abortar depois se ela perder o bebê e mais ainda se o bebê nasceria com algum problema, ou nascesse morto, sou aquela que só pensa o pior ainda mais em drama japonês. 


A família da Miki vale destaque. A mãe principalmente.  É um dorama para refletir, triste e eu chorei um pouco. Pra quem gosta de drama, corra e veja, garanto que não vai se arrepender. E Se não gosta de drama, de uma chance. 


A música de abertura, é muito linda. 












 


0 comentários:

Postar um comentário

style="sw-resize"