Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.
Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 Litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem. (Wikipédia)
----
Nem sei o que dizer sobre esse drama, a não ser o quanto é maravilhoso! A história é tão comovente, foi o drama em que eu mais chorei, em quase todos os episódios. A Aya é uma lutadora! A família dela é tudo! Os pais e os irmãos deram muita foraça a Aya e mostram o laço verdadeiro que une uma família.
Quem vê esse drama sente o que estar vivo é algo maravilhoso. Por ser baseado em uma história real entra na mente de quem está vendo. Vale ressaltar a perfeita atuação de Sawajiri Erika, ela representou esse papel com verdadeira emoção.
Esse drama é mais do que recomendado. Quem não viu ainda, não sabe o que está perdendo.
“O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais”.(Ikeuchi Aya by 1 Litro de Lágrimas)
Agora fica abaixo a música de abertura do drama.
0 comentários:
Postar um comentário